Fórum de Metodologias Ativas no Ensino Superior recebe inscrições

Agência UEL


Estão abertas as inscrições para o Fórum de Discussão Metodologias Ativas no Ensino Superior: desafios e possibilidades, que será realizado dias 31 de julho e 1º de agosto, no Anfiteatro do Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus Universitário. O evento é direcionado a estudantes da área de Psicologia e busca analisar experiências profissionais de metodologias ativas no ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições podem ser feitas no endereço Fórum de Discussão Metodologias Ativas no Ensino Superior.

Programação - A programação inclui conferências, debates e apresentações de trabalhos com a participação de professores e pesquisadores da UEL, Unicamp, PUC e da Faculdade Pernambucana de Saúde. A conferência de abertura será no dia 31 de julho, a partir das 9 horas, com o professor Angelo Luiz Cortelazzo, pesquisador aposentado do Instituto de Biologia da Unicamp, que vai falar sobre o Uso de metodologias ativas para consolidar o ensino-aprendizagem.

Os demais temas que serão discutudos no fórum são os desafios da formação Universitária, Aprendizagem Baseada em Problemas, Estratégias didáticas com o uso das TICs, Aplicativo Kahoot na sala de aula e estruturação de currículo em Psicologia pautado em competências: conhecimento, habilidades e atitudes.

A programação completa pode ser acessada no endereço Fórum/Programação.


Comentários