Colóquio discute os temas organização e informação do conhecimento

Agência UEL


A 4ª edição do Colóquio em Organização, Acesso e Apropriação da Informação e do Conhecimento (COAIC) será promovida dias 22 e 23 de agosto. O tema do Colóquio é "A contemporaneidade da organização e do compartilhamento da informação e do conhecimento". Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de agosto, pelo endereço COAIC.

O Coaic, evento que vai reunir pesquisadores, pós-graduandos e profissionais, será espaço de reflexão e disseminação de pesquisas científicas em Ciência da Informação e áreas de interface. O objetivo é compreender os elementos das áreas de Organização e Compartilhamento da Informação e do Conhecimento, no sentido das diferentes formas de registro, dos contextos e fluxos informacionais, dos sistemas e tecnologias para uso e recuperação da informação.

Aula Magna - A programação prevê aula magna, dia 22 de agosto, às 20 horas, no CECA, com a professora Giulia Crippa, da Universidade de Bolonha (Itália). A convidada trabalha, principalmente, com os seguintes temas: memória, museus e patrimônio; bibliografia histórica e história da organização da informação e do conhecimento. Ela vai abordar o tema "Coleções e colecionismos em tempos de produção de massas".

O Coaic tem coordenação da professora Ana Cristina de Albuquerque, do Departamento de Ciência da Informação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). Realizado anualmente pelo Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação, o Colóquio conta com patrocínio da Fundação Araucária, do Governo do Estado do Paraná e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) e apoio do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA).

Mais informações pelo e-mail ivcoaic@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil