Curso sobre Ecologia e Conservação de Peixes tem alunos de seis estados

Agência UEL


Começou na última segunda (22) o 1º Curso de Ecologia e Conservação de Peixes Neotropicais, que é realizado no Centro de Ciências Biológicas (CCB). O curso, que segue até sexta-feira (26), atraiu profissionais e de diversas especialidades e estados do país. Os 25 alunos são do Piauí, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, além do Paraná.

O curso é coordenado pelo professor Mário Luís Orsi, do Laboratório de Ecologia de Peixes e Invasões Biológicas (LEPIB). Segundo o coordenador, a pluralidade de participantes é uma surpresa. "Imaginávamos que viriam estudantes da graduação da UEL e outras instituições de Londrina. Ficamos muito felizes, porque pelo nome do Laboratório e do trabalho que tem sido feito, atraímos interessados de vários estados", diz ele.

O curso é composto por capacitações teóricas e práticas, com vivências de campo e no laboratórios do LEPIB e Laboratório de Ecologia Aquática e Conservação de Espécies Nativas (LEACEN). Nesta quarta-feira (24), as aulas práticas serão no Jardim Botânico de Londrina, parceiro do Laboratório e área que tem recursos hídricos para atividades práticas.

O pós-doutorando Diego Garcia, do LEPIB, idealizador e palestrante do curso, afirma que é uma oportunidade de formação, inclusive de especialização na área, além de fonte para se manter atualizado. Ele explica ainda que o peixe é uma ferramenta de estudo para avaliar uma série de fatores ambientais. "A ideia é, a partir de atividades teóricas e práticas, apresentar aos alunos técnicas, análises e avaliações que possam ajudar a caracterizar um ambiente natural", acrescenta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil