Curso sobre Ecologia e Conservação de Peixes tem alunos de seis estados

Agência UEL


Começou na última segunda (22) o 1º Curso de Ecologia e Conservação de Peixes Neotropicais, que é realizado no Centro de Ciências Biológicas (CCB). O curso, que segue até sexta-feira (26), atraiu profissionais e de diversas especialidades e estados do país. Os 25 alunos são do Piauí, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, além do Paraná.

O curso é coordenado pelo professor Mário Luís Orsi, do Laboratório de Ecologia de Peixes e Invasões Biológicas (LEPIB). Segundo o coordenador, a pluralidade de participantes é uma surpresa. "Imaginávamos que viriam estudantes da graduação da UEL e outras instituições de Londrina. Ficamos muito felizes, porque pelo nome do Laboratório e do trabalho que tem sido feito, atraímos interessados de vários estados", diz ele.

O curso é composto por capacitações teóricas e práticas, com vivências de campo e no laboratórios do LEPIB e Laboratório de Ecologia Aquática e Conservação de Espécies Nativas (LEACEN). Nesta quarta-feira (24), as aulas práticas serão no Jardim Botânico de Londrina, parceiro do Laboratório e área que tem recursos hídricos para atividades práticas.

O pós-doutorando Diego Garcia, do LEPIB, idealizador e palestrante do curso, afirma que é uma oportunidade de formação, inclusive de especialização na área, além de fonte para se manter atualizado. Ele explica ainda que o peixe é uma ferramenta de estudo para avaliar uma série de fatores ambientais. "A ideia é, a partir de atividades teóricas e práticas, apresentar aos alunos técnicas, análises e avaliações que possam ajudar a caracterizar um ambiente natural", acrescenta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês