Encontro Nacional de Composição Musical recebe inscrições até sexta-feira (5)

Agência UEL

(FOTO:Divulgação/FIML)

O curso de Música, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), em parceria com o Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), promove de 10 a 12 de julho, no Cultural Hall (Centro) - Rua João Cândido, nº 1156 - o 5º Encontro Nacional de Composição Musical (ENCOM). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 5 de julho no endereço FIML.

Com coordenação do professor André de Siqueira, do Departamento de Música e Teatro, o ENCOM faz parte da grade pedagógica do FIML. O tema da edição 2019 é "Composição musical, Improvisação e outros riscos". Portanto, pesquisadores, estudantes, profissionais e interessados na área da Composição Musical são convidados a refletirem sobre as diversas faces da composição presentes no cenário brasileiro e assim, constituir um espaço de trocas, diálogos e provocações de novas ideias, experiências e conhecimentos, que possam contribuir para a pesquisa e a prática da composição musical de maneira significativa.

"Hoje, ser músico, estar vinculado a uma universidade, fazendo música criativa, envolve um risco inerente de ter suas bases todas atacadas pela atual política pública vigente", afirma o coordenador do evento. Segundo ele, o Encom vai discutir esses aspectos como o risco inerente ao processo do fazer artístico.

Abertura - A abertura do 5º ENCOM será na quarta-feira (10), no Anfiteatro do Centro Cultural SESI/AML, às 9h30. Será aberto com a mesa-redonda: "Composição musical e risco", que terá participação dos professores Rogério Costa, da Universidade de São Paulo (USP) e Valério Fiel da Costa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A atividade terá como mediador o professor Fernando Kozu, do MUT.

Serviço

O Cultural Hall Londrina fica na Rua Professor João Cândido, nº 1156 (Centro).

(Com informações da Assessoria de Imprensa da FIML)

Comentários