Encontro Nacional de Composição Musical recebe inscrições até sexta-feira (5)

Agência UEL

(FOTO:Divulgação/FIML)

O curso de Música, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), em parceria com o Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), promove de 10 a 12 de julho, no Cultural Hall (Centro) - Rua João Cândido, nº 1156 - o 5º Encontro Nacional de Composição Musical (ENCOM). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 5 de julho no endereço FIML.

Com coordenação do professor André de Siqueira, do Departamento de Música e Teatro, o ENCOM faz parte da grade pedagógica do FIML. O tema da edição 2019 é "Composição musical, Improvisação e outros riscos". Portanto, pesquisadores, estudantes, profissionais e interessados na área da Composição Musical são convidados a refletirem sobre as diversas faces da composição presentes no cenário brasileiro e assim, constituir um espaço de trocas, diálogos e provocações de novas ideias, experiências e conhecimentos, que possam contribuir para a pesquisa e a prática da composição musical de maneira significativa.

"Hoje, ser músico, estar vinculado a uma universidade, fazendo música criativa, envolve um risco inerente de ter suas bases todas atacadas pela atual política pública vigente", afirma o coordenador do evento. Segundo ele, o Encom vai discutir esses aspectos como o risco inerente ao processo do fazer artístico.

Abertura - A abertura do 5º ENCOM será na quarta-feira (10), no Anfiteatro do Centro Cultural SESI/AML, às 9h30. Será aberto com a mesa-redonda: "Composição musical e risco", que terá participação dos professores Rogério Costa, da Universidade de São Paulo (USP) e Valério Fiel da Costa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A atividade terá como mediador o professor Fernando Kozu, do MUT.

Serviço

O Cultural Hall Londrina fica na Rua Professor João Cândido, nº 1156 (Centro).

(Com informações da Assessoria de Imprensa da FIML)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil