Simpósio do CCS discute atenção integral à saúde da criança e adolescente

Agência UEL


O Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), promove nos próximos dias 10 e 11 de julho o 2º Simpósio de Atenção Integral à Saúde da Criança e Adolescente (SAISCA). O evento começa às 18 horas, no Anfiteatro do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Hospital Universitário (HU/UEL).

O SAISCA tem como objetivo debater o desenvolvimento infantojuvenil em todas as esferas da saúde, na perspectiva da humanização. Apresentação de trabalhos científicos e palestras de profissionais da área fazem parte da programação. Confira a programação completa no endereço SAISCA/CCS.

Abertura - A palestra de abertura será ministrada no dia 10, às 19h30, pela psiquiatra e professora da Pós-Graduação em Saúde Mental, do CCS, Amanda Angélica Perez Minikowski. O tema da palestra será "Transtornos psiquiátricos infantojuvenis: identificação e manejo nos diferentes cenários de assistência à saúde".

O evento é organizado pelos membros do projeto de extensão Brinquedo Terapêutico, coordenado pela professora Rosângela Aparecida Pimenta Ferrari, do Departamento de Enfermagem.

Mais informações no endereço SAISCA 

Comentários