Simpósio do CCS discute atenção integral à saúde da criança e adolescente

Agência UEL


O Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), promove nos próximos dias 10 e 11 de julho o 2º Simpósio de Atenção Integral à Saúde da Criança e Adolescente (SAISCA). O evento começa às 18 horas, no Anfiteatro do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Hospital Universitário (HU/UEL).

O SAISCA tem como objetivo debater o desenvolvimento infantojuvenil em todas as esferas da saúde, na perspectiva da humanização. Apresentação de trabalhos científicos e palestras de profissionais da área fazem parte da programação. Confira a programação completa no endereço SAISCA/CCS.

Abertura - A palestra de abertura será ministrada no dia 10, às 19h30, pela psiquiatra e professora da Pós-Graduação em Saúde Mental, do CCS, Amanda Angélica Perez Minikowski. O tema da palestra será "Transtornos psiquiátricos infantojuvenis: identificação e manejo nos diferentes cenários de assistência à saúde".

O evento é organizado pelos membros do projeto de extensão Brinquedo Terapêutico, coordenado pela professora Rosângela Aparecida Pimenta Ferrari, do Departamento de Enfermagem.

Mais informações no endereço SAISCA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil