Abertas inscrições do Encontro Educação Matemática

Agência UEL


A Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional Paraná (SBEM/PR) - promove o XV Encontro Paranaense de Educação Matemática (EPREM) na UEL entre os dias 10 e 12 de outubro. É a primeira vez que Londrina sedia o evento desde o ano 2.000, composto por mesas temáticas, minicursos, grupos de discussões, encontro científico, atividades culturais e palestras. As inscrições estão no último lote, com valores entre R$120,00 e R$170,00. Inscrições AQUI.

Nesta edição o eixo temático é "Educação Matemática e Compromisso Social", que será debatido na conferência de abertura com a professora Regina Luzia Corio de Buriasco, do Departamento de Matemática, do CCE. No dia 11, o Encontro traz uma programação com mesas temáticas, visando os debates sobre diversidade, estatística e profissionalismo. Já a palestra de encerramento abordará o tema "Contextos de insubordinação criativa na formação e na prática do professor que ensina Matemática", com a professora Celi Espasadin Lopes, da Universidade Cruzeiro do Sul.

O EPREM é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional Paraná (SBEM - PR). A cada edição, a SBEM/PR conta com a parceria de instituições de Ensino Superior para sediar e coordenar os EPREMs. Segundo a comissão organizadora, o EPREM é o maior e mais importante evento direcionado aos evolvidos com a Educação Matemática Paranaense, porque possibilita diálogos, reflexões e trocas de experiências entre os participantes.

A programação completa e demais informações estão disponíveis AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil