Abertas inscrições do 3º Simpósio Núcleo Maria da Penha

Agência UEL

Estão abertas as inscrições para o 3º Simpósio Núcleo Maria da Penha (NUMAPE) e 4º Simpósio Núcleo de Estudo e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ). Eles serão realizados de 20 a 21 de novembro, no Edifício Tuparandi (Rua Professor João Cândido, 344). Estudante de graduação, professores da rede pública de ensino e comunidade em geral podem se inscrever no endereço NUMAPE.

Com o tema "Violência Intrafamiliar", os eventos têm como objetivos esclarecer e disseminar os aspectos de proteção multidisciplinar no combate à violência realizada no núcleo familiar, expondo as formas de violências contra a mulher, ao mesmo tempo em que apresenta medidas de educação aplicadas ao homem agressor. Além disso, visa fortalecer a rede de proteção para o combate à violência contra crianças e adolescente dentro da família.

No dia 20, durante o 3º Simpósio NUMAPE, a programação traz a palestra "As duas faces da violência doméstica", pelo promotor de Justiça da 29ª Promotoria, Ronaldo Costa Braga, advogada Talita Arruda, psicóloga e membro do Conselho da comunidade, Cintia Helena dos Santos, e pela secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Nádia Oliveira de Moura.

Já no dia 21, como parte da programação do 4º Simpósio NEDDIJ, a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS 3), Kathia Galdino de Godoy, a enfermeira da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), Lilian de Fátima Nellessen, e a promotora da Vara da Infância e Juventude, Josilaine Aleteia de Andrade Cesar, ministram a palestra "A rede de proteção no enfrentamento a violência contra a criança e adolescente".

A realização é do Núcleo Maria da Penha (NUMAPE) e Núcleo de Estudo e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ), coordenados pela professora Claudete Carvalho Canezin, do Departamento de Direito Privado, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

Mais informações no endereço NUMAPE. Ou pelo telefone 3344-0929 ou e-mail numapeuel@gmail.com.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil