Semana de Educação Física e Esporte integra pesquisadores e profissionais

Agência UEL

Começa na próxima segunda-feira (4) a "6ª Semana de Educação Física e do Esporte" (SEMEFE), promovida pelo Centro de Educação Física e Esporte (CEFE). As atividades serão realizadas no próprio CEFE e seguem, com atividades até 8 de novembro. O objetivo do Semefe é a integração entre pesquisadores e profissionais da área.

As atividades têm início pela manhã, às 8h20, com a mesa-redonda "Formação Profissional em Educação Física", que será conduzida pelos professores Angela Pereira Teixeira Victoria Palma, do Departamento Estudos do Movimento Humano, do CEFE, e Amauri Aparecido Bassoli de Oliveira, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A palestra de abertura, marcada às 19h10, será ministrada pelo profissional de educação física Rony Tschoeke. Ele vai abordar o tema "Seu caminho na Educação Física". A programação deste ano da SEMEFE oferece ainda 15 cursos, 16 oficinas, mesas-redondas, rodas de conversa, apresentação de trabalhos científicos e palestras na área de Educação Física.

Outro destaque é a participação da ex-jogadora de voleibol de praia, campeã mundial e medalhista olímpica, Sandra Pires Tavares, que fará a palestra de encerramento do evento, no dia 8, às 8h20. A programação completa está disponível no site Semefe.

Realização - Mais de 100 pessoas estão envolvidas diretamente na organização da SEMEFE, entre membros da comissão organizadora, comissão de apoio, comissão científica, palestrantes e ministrantes de cursos e oficinas.

A Semana da Educação Física e do Esporte é uma iniciativa do CEFE, realizada pela Empresa Junior Motus de Educação Física, com apoio da UEL, Conselho Regional de Educação Física - 9ª Região (CREF9/PR), Programa de Educação Tutorial da Educação Física da UEL (PET-EF), Centro Acadêmico de Educação Física (CAEF), Associação Atlética Acadêmica de Educação Física (AAAEF), Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEL/UEM e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Patrocínio - O evento também conta com patrocínio da Magrass Londrina - Emagrecimento Saudável & Estética de Resultado, Piraju Escola de Natação e Academia Prime.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil