Semana e Seminário discutem História, Historiografia e Negacionismos

Agência UEL


Com mais de 260 participantes inscritos, começam nesta terça-feira (29), a 19ª Semana de História, o 12º Seminário do Programa de Pós-Graduação em História Social e o 7º Encontro das Especializações em História. Os eventos têm como tema "História, Historiografia e Negacionismos". Participam estudantes, professores e pesquisadores dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso, que ficam em atividades até 1º de novembro.

A conferência de abertura, marcada para dia 29, às 19 horas, será ministrada pelo professor André Azevedo da Fonseca, do Departamento de Comunicação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), que falará sobre "Usos do passado na internet". A programação conta ainda com conferências e mesas-redondas de professores da UEM, UEPG, UFPR, USP, UNESP, UFSCar, UFSC e UFF, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). Já as apresentações de trabalho serão realizadas em salas de aula do Centro de Estudos Socais Aplicados (CESA).

O objetivo é colocar os estudantes de graduação e pós-graduação em contato com pesquisas históricas mais recentes e debates históricos e historiográficos. Também visa promover o contato interpessoal entre estudantes, professores e pesquisadores de diferentes instituições do país, criando novas parcerias para trabalhos de pesquisa e intercâmbios, que contribuam para o processo de formação do profissional de história da instituição.

Realização - A realização é do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História Social, com coordenação geral do professor José Miguel Arias Neto, do Departamento de História, do CCH. Mais informações no endereço Eventos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil