Congresso de Bioética debate epidemias em diversas áreas

Agência UEL

Interessados em apresentar trabalhos no XII Bioética Londrina podem enviar resumos até esta quarta-feira (20). O evento será realizado dias 4 e 5 de dezembro, no Anfiteatro da Genética - Sala 202, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Esta edição tem como tema "Epidemias" e irá discutir assuntos como Sarampo, HIV-AIDS, Dengue, Fake News, Vacinas e Violência, especialmente por causa do retorno de epidemias consideradas controladas, do aumento de índices de infecção em outras, além do surgimento de novas epidemias.
A conferência de abertura será ministrada às 19h30, com o tema "Velhas Novas Epidemias", pelo professor da PUCPR-Curitiba, Sérgio Surugi de Siqueira. Já a conferência de encerramento será ministrada pelo professor do Departamento de Biologia Animal e Vegetal e do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas da UEL, João Antônio Cyrino Zequi, às 17 horas, com a temática "Controle de Epidemias".
O evento é organizado pelo Núcleo de Bioética de Londrina (NBL) e Universidade Estadual de Londrina (UEL), com apoio da Regional Paraná da Sociedade Brasileira de Bioética (SBBPR), Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e do Hospital IPO de Curitiba. Mais informações sobre a programação e normas de trabalhos podem ser acessadas através do endereço eletrônico http://www.uel.br/eventos/bioeticalondrina/ ou pelo e-mail nebioetica@uel.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil