Encontro de Educação Superior Indígena vai reunir 300 pessoas

Agência UEL


Organizado pela Comissão Universidade para os Índios da Universidade Estadual de Londrina (CUIA/UEL), o 5º Encontro de Educação Superior Indígena do Paraná deve reunir - de 29 de novembro a 1º de dezembro - cerca de 300 pessoas em Faxinal do Céu, município de Pinhão. O evento tem apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), CUIA Estadual e universidades estaduais do Paraná.
A professora Mônica Panis Kaseker, coordenadora da CUIA UEL, diz que a programação será protagonizada por estudantes e profissionais indígenas. O destaque do evento é a participação do professor Daniel Mato, pesquisador da Universidad Nacional Tres de Febrero (Argentina) e coordenador da Cátedra UNESCO Educação para Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina; e da professora Rita Gomes do Nascimento, pertencente ao Povo Potyguara, professora da Secretaria de Educação Básica do Ceará, e membro do Conselho Nacional de Educação (2010 a 2016).
"Profissionais já formados e lideranças indígenas vão discutir o ingresso, a permanência e a conclusão dos cursos de graduação, assim como a transformação que a presença indígena possibilita na construção do conhecimento científico. Também nos debates, serão abordadas o ingresso e atuação dos profissionais indígenas no mercado de trabalho", afirma a professora Mônica.
Confira a programação completa AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês