Encontro de Educação Superior Indígena vai reunir 300 pessoas

Agência UEL


Organizado pela Comissão Universidade para os Índios da Universidade Estadual de Londrina (CUIA/UEL), o 5º Encontro de Educação Superior Indígena do Paraná deve reunir - de 29 de novembro a 1º de dezembro - cerca de 300 pessoas em Faxinal do Céu, município de Pinhão. O evento tem apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), CUIA Estadual e universidades estaduais do Paraná.
A professora Mônica Panis Kaseker, coordenadora da CUIA UEL, diz que a programação será protagonizada por estudantes e profissionais indígenas. O destaque do evento é a participação do professor Daniel Mato, pesquisador da Universidad Nacional Tres de Febrero (Argentina) e coordenador da Cátedra UNESCO Educação para Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina; e da professora Rita Gomes do Nascimento, pertencente ao Povo Potyguara, professora da Secretaria de Educação Básica do Ceará, e membro do Conselho Nacional de Educação (2010 a 2016).
"Profissionais já formados e lideranças indígenas vão discutir o ingresso, a permanência e a conclusão dos cursos de graduação, assim como a transformação que a presença indígena possibilita na construção do conhecimento científico. Também nos debates, serão abordadas o ingresso e atuação dos profissionais indígenas no mercado de trabalho", afirma a professora Mônica.
Confira a programação completa AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil