Encontro debate Interface entre tragédia, cinema e Justiça

Agência UEL


O Primeiro Encontro Interfaces: Tragédia, Cinema e Justiça será realizado de 3 a 5 de dezembro no Centro de Letras e Ciências Humanas da UEL, promovido pelo Departamento de Filosofia. O objetivo é debater a relação da pesquisa de grupos de estudos do Departamento com foco nos problemas relacionados à Justiça e arte, abrangendo desde tragédias da Antiguidade até fotografia e cinema.
As inscrições custam 15 reais para ouvintes até o início do evento e 25 reais para quem participa das sessões de comunicação. As propostas devem ser encaminhadas até 4 de dezembro, neste endereço, considerando as seguintes áreas: Filosofia Antiga, Teoria da Tragédia, Literatura e Filosofia, Teoria da Justiça, Filosofia e Teoria do Cinema e da Fotografia, Teoria da Imagem e História da Arte.
A programação prevê debates sobre temas como tragédia, cinema e saber filosófico, relacionando teorias da justiça com a participação do Grupo de Estudos Filosofia do Cinema e da Fotografia, Grupo de Estudos sobre Filosofia Antiga (projeto Tragédia e Ética) e o Grupo de Estudos Teorias da Justiça, além do Ciclo Cinema e Filosofia.

Os workshops contarão com a participação de professoras das áreas de Psicologia, Psicanálise e História, juntamente com seus alunos e com os pesquisadores que orientam. A programação completa pode ser acessada AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil