Prova Pedestre 2019 reúne 1.140 atletas profissionais e amadores

Agência UEL

Largada no CEFE

A edição 2019 da Prova Pedestre da UEL recebeu neste domingo (17) 1.140 atletas, que disputaram circuitos de 4 e 8 km de corrida e caminhada no Campus Universitário. A novidade deste ano foi a participação de 43 crianças, com idade de 7 a 12 anos, na prova Kids, com percurso de 365 metros. A largada e chegada foram no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), em frente ao complexo esportivo João Santana.

Os atletas disputaram as categorias juvenil, adulto, pré-veterano e veterano, masculino e feminino. Na prova geral de 4 km, os primeiros colocados foram os atletas Franciele Maria de Oliveira Sa Silva e Marcelo Junior. Foram 764 inscritos nesta prova, sendo 430 do sexo feminino e 334 do masculino.

Corrida Kids trouxe ao Campus 43 crianças de 7 a 12 anos de idade

Já no geral de 8 km, os vencedores foram Renata Moreno dos Santos e Welliton Baptista. Foram 87 inscritos do sexo feminino e 189 do masculino, totalizando 276 participantes. Confira o resultado de cada uma das categorias - AQUI. Esta edição abordou o tema "Dedicado à proteção da água em nosso planeta" e comemorou também o aniversário de 48 anos da UEL. O objetivo da competição anual é reunir estudantes, professores e servidores com a comunidade externa, e ainda incentivar a prática de atividade física.

Atletas disputaram as categorias juvenil, adulto, pré-veterano e veterano - masculino e feminino

Realização - A Prova Pedestre da UEL é uma realização da Universidade, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), organizada pela Olímpicos Sports (OSS), com patrocínio da Metronorte, Caixa Econômica, Smart Run e Vale Verde, e apoio da Prefeitura de Londrina, Fundação de Esportes, Unimed, Losat, Blindex, HS Consórcios, KariluAki Gelo, Via Gráfit, Grafmarke, Rede Massa, Bolívar Esportes, Sulferraço, Araucária, 91.7, R5, SuperFit, ExtremeFit, Felicidade dos Pés Podologia, Instituto Federal do Paraná, Sávio, Big Power, Lincoln Tramontini, Sabin, Café Itamaraty, EmagreSee, Confetes da Vovó, Narturacitrus e Mais Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil