Curso Pré-Vestibular da UEL abre inscrições no dia 8 de janeiro

Agência UEL


A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) e Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), abrirá - em janeiro - as inscrições para o processo seletivo 2020 do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV). O processo de seleção será feito em duas fases. A primeira é eliminatória e a segunda classificatória. 
Na primeira fase, o candidato pode fazer a inscrição por duas modalidades. A primeira opção é o NIS - Portadores do Número de Identificação Social atribuído pelo CadÚnico. Nessa opção, as inscrições devem ser feitas no período de 8 a 14 de janeiro. A segunda opção é por meio da análise socioeconômica realizada pela Divisão de Serviço Social do SEBEC, com base nas informações fornecidas pelo candidato e documentos comprobatórios. As inscrições, nessa opção, vão de 15 a 28 de janeiro.
A segunda fase - para os candidatos aprovados na etapa anterior - consiste na realização de uma prova de Conhecimentos Gerais, com caráter classificatório. Essa prova será aplicada no dia 1º de março, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), às 14h. Os candidatos classificados no processo seletivo que ficarem em lista de espera poderão ser convocados caso ocorram desistências. O edital completo pode ser acessado pelos interessados aqui
A coordenadora do CEPV, Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, explica que o curso pré-vestibular é uma oportunidade para os estudantes que não têm condições financeiras para um curso particular. Outros cursos comunitários da cidade têm vagas limitadas. Ela diz que em 2019, o curso iniciou suas atividades com 622 vagas, um aumento de 38%, quando comparado com 2018. Confira o áudio.
O CEPV existe desde 1996 e - em 23 anos de atividades - passaram pelo projeto 6,5 mil estudantes, com índice médio de aprovação de 35%. No ano de 2019, 258 participantes do cursinho estão aprovados para a segunda fase do Vestibular UEL 2020, cujo resultado será divulgado em janeiro. Rita de Cássia diz que o estudante do CEPV tem uma formação de qualidade que o ajuda a se manter na universidade. Confira o áudio. 
Rita de Cássia afirma que o curso pré-vestibular tem estudantes das cidades da região de Londrina, sendo de Jataizinho, Assaí, Sertanópolis, Alvorada do Sul, Cambé e Ibiporã. A matrícula dos candidatos classificados no processo de seleção para 2020 será realizada na secretaria do CEPV, de 16 a 18 de março, das 13h às 21h.


Comentários