Universidade Sem Fronteiras 2020 aprova 12 projetos da UEL

Agência UEL/José de Arimathéia


(Divulgação/SETI)

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) divulgou nesta segunda-feira (18) os resultados do Edital nº 05/2019 UGF/SETI do Programa Universidade Sem Fronteiras (USF). A UEL teve 12 projetos aprovados. O Programa recebeu 300 propostas, das quais 261 estavam de acordo com os termos do Edital e foram avaliadas. Destas, 85 foram classificadas, 70 vieram das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) e as demais de outras instituições. 
Significa que, aproximadamente, uma em cada seis propostas de IEES classificadas é da UEL. Os 85 projetos receberão um total de R$ 6.162.600,00. Os projetos contemplados da UEL são de diferentes áreas do conhecimento, como Educação, Artes Visuais, Educação Física e Saúde (com quatro projetos). Vale assinalar ainda que, entre os 10 projetos com maior pontuação, a UEL tem três.
Projetos - Com a divulgação, tem início a segunda fase, na qual os projetos poderão ter que efetuar alguns ajustes, conforme orientação da SETI. Para a titular da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), professora Mara Solange Gomes Dellaroza, a UEL tem o que comemorar. Primeiro, porque teve 12 projetos contemplados, número expressivamente maior do que os sete do edital anterior. Além disso, tanto há projetos novos, como um voltado para a educação em saúde para adolescentes, quanto projetos que já geraram muitos frutos, como um projeto de promoção de saúde a pessoas com HIV (já pela nona vez contemplado) e outro sobre produção e comercialização solidária em assentamento rural (11 vezes contemplado).
Mara Solange manifestou especial alegria pela aprovação do projeto UNATI (Universidade Aberta da Terceira Idade), criado originalmente em 1994 mas que esteve suspenso por muito tempo, e vem sendo retomado há alguns anos. A pró-reitora destaca ainda que este resultado do edital é fruto do esforço da equipe da PROEX, particularmente da equipe da Divisão de Gerenciamento Financeiro e Logística, chefiada por Damaris Ferreira Piva Santos, que orienta os coordenadores na elaboração dos projetos.
Confira abaixo matéria divulgada pela Seti: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil