CA de Filosofia realiza palestra online sobre filosofias africanas e indígenas

Agência UEL/José de Arimathéia

(Divulgação: CAFIL)

O Centro Acadêmico de Filosofia da UEL (CAFIL) realiza, na próxima sexta-feira (24), a segunda atividade do evento de extensão "Acolhimento CAFIL - um olhar para as filosofias africanas e indígenas: compreendendo a realidade por outras perspectivas". O evento terá início às 19h30 e será transmitido pelo canal do CAFIL UEL no YouTube.
A atividade consiste na palestra com o professor Jean-Bosco Kakozi Kashindi (Universidade Federal da Integração Latino-Americana, em Foz do Iguaçu), que abordará o tema "Ubuntu como filosofia africana. Aproximações ao pensamento de Mogobe Ramose" (filósofo e professor da Universidade de Pretória, na África do Sul). 
O objetivo geral do evento é  promover o acolhimento de todos diante da retomada das atividades acadêmicas de forma remota. Pensando nisso, o Centro Acadêmico idealizou uma série de atividades que oferecessem diferentes perspectivas de compreensão das experiências vivenciadas. A primeira da série, no dia 17 de julho, trouxe a filosofia ameríndia do provisório, disponível no canal do CAFIL UEL. A ideia é "trocar as lentes" para ver, pensar e compreender a realidade.
Inscrições - As inscrições ainda podem ser feitas pelo link Centro Acadêmico de Filosofia da UEL (CAFIL). O evento é certificado mas não há taxa de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail uelcafil@gmail.com.

Comentários