Paraná Fala Inglês oferta cursos de leitura instrumental e escrita acadêmica

Agência UEL/Reinaldo C. Zanardi

(Divulgação/Paraná Fala Inglês)

A UEL está com inscrições abertas em três cursos de inglês, pelo Programa Paraná Fala Inglês, desenvolvido em parceria com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Podem fazer a inscrição, integrantes da comunidade interna da Universidade. O curso tem início em agosto e vai até novembro, totalmente gratuito. As inscrições tem oferta limitada de vagas e podem ser feitas - AQUI.
Os cursos ofertados para o segundo semestre de 2020 são em três frentes: Leitura Instrumental, Preparatório para TOEFL iBT e ITP, Escrita Acadêmica I. Os cursos variam entre iniciantes e nível pré-intermediário. As aulas serão realizadas na modalidade a distância (remota) por causa da pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus. Serão usadas ferramentas e plataformas digitais como o Google Meet e Google Sala de Aula. Por semana, serão duas horas de aula ao vivo e, também, com atividades a serem desenvolvidas pelos alunos dos cursos. A certificação será de 60 horas.
O Programa Paraná Fala Inglês integra o Programa Paraná Fala Idiomas, que teve início em 2014 nas universidades estaduais. Além da UEL, participam a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).
Em 2014, o Programa Paraná Fala Idiomas teve início com a oferta de aulas da língua inglesa. Em agosto de 2018, o programa passou a oferecer aulas de Francês e a partir deste ano, aulas de língua espanhola foram inseridas na programação de cursos. Conforme os objetivos do programa, destacados em seu site,  a proposta quer "impulsionar as universidades a promoverem ações de internacionalização de maneira significativa em suas Instituições de Ensino Superior (IES) por meio do ensino, da pesquisa e da extensão que ultrapassem as barreiras geográficas ao capacitar estudantes, docentes e agentes universitários em língua estrangeira".
Veja datas e horários dos cursos oferecidos pela UEL:
Leitura Instrumental
De 10/08 a 30/11 - Ao vivo: segunda-feira: 17h30 às 19h30.
Preparatório para TOEFL iBT
De 11/08 a 17/11 - Ao vivo: terça-feira: 17h30 às 19h30.
Escrita Acadêmica I
De 12/08 a 16/11 - Ao vivo: quarta-feira: 17h30 às 19h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil