Abertas inscrições do 1º Fórum de Estudos da Tradução

Agência UEL


Estão abertas as inscrições para o “1º Fórum de Estudos da Tradução”, que será realizado de 20 de agosto a 18 de novembro, por meio de plataformas digitais. Destinado a professores e estudantes de graduação e pós-graduação do curso de Letras, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), os objetivos do Fórum são dialogar sobre os estudos da tradução na perspectiva teórico prática, além de compartilhar e fomentar experiências sobre o tema no âmbito da graduação do curso de Letras e áreas afins.

A promoção é do programa Prática de tradução e Interpretação em Língua Inglesa, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (LEM), do CCH, que visa fornecer formação complementar inicial para a prática em tradução aos alunos do curso de Letras-Inglês. A carga horária total é de 20 horas.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico 1º Fórum de Estudos da Tradução. Outras informações através do e-mail fernandabrener@uel.br ou pelo telefone (43) 3371-4468.



Programação – Dia 20 de agosto, às 18h50, a professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Líliam Marins, ministra conferência de abertura sobre o tema “Tradução em diferentes perspectivas teóricas: consonâncias e dissonâncias”. Dia 16 de setembro, às 18h50, haverá mesa-redonda com o tema “Tradução: Experiências profissionais”. Na ocasião, a professora da UEM, Aline Uchida, abordará o tema “Desvendando Gravity Falls: Um bate papo sobre tradução e a profissão do tradutor literário” e a doutoranda da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rafaela Marques Rafael, falará sobre “Portunhol e jeitinho brasileiro, gestos e mímicas: A tradução como mediadora da comunicação transcultural na hotelaria”.

Dia 21 de outubro, às 18h50, a professora da UEL, Elisângela Liberatti, e a professora da UFSC, Gisele Orgado, participam de mesa-redonda com o tema “Tradução: Experiências acadêmicas”. As professoras falam sobre “A tradução de HQS na academia: teoria e formação”. Já a conferência de encerramento, dia 18 de novembro, às 18h50, fica por conta da tradutora Carolina Selvatici, que ministra palestra sobre “O mercado de tradução atual”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil