Formação complementar do Direito tem encontro sobre democracia digital

 Agência UEL


Democracia Digital é o tema do segundo encontro do ciclo de palestras do Programa de Formação Complementar Direito e Tecnologia da UEL. O evento será realizado na próxima terça-feira (13), às 18h30, via Google Meet. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.

Aberto para todos os interessados na temática, o encontro vai debater o papel que as mais diversas mídias têm no processo democrático, analisando os pontos positivos, como maior acesso à informação, além dos pontos negativos, polarizações e desinformação intencional, as chamadas fake news.

“Acredito que vai ser um evento bem interessante, vai fazer o pessoal pensar a respeito disso, sobre como o acesso às redes e as informações têm modificado nosso comportamento no exercício da liberdade democrática”, afirma a coordenadora do Programa, Temis Chenso Rabello Pedroso, professora do Departamento de Direito Privado, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

Programação – Este segundo encontro tem como palestrantes Elve Miguel Cenci, professor do Departamento de Filosofia e coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito Negocial, e Celso de Oliveira, palestrante convidado, membro da Comissão dos Direitos Imigrantes e Refugiados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São Paulo. A moderação será feita pelo professor Miguel Belinati, do Departamento de Direito Público, do CESA.

O primeiro evento do Programa de Formação Complementar Direito e Tecnologia foi realizado no final de setembro e abordou o tema Startups do Vale do Silício. A professora Temis Chenso conta que outras atividades serão realizadas até o final do ano, com o objetivo de debater a relação entre as áreas de direito e tecnologia (big data e inteligência artificial).

Mais informações no perfil @direitoetecnologiauel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil