Projeto UEL pela Vida arrecada mantimentos para doações a idosos de Londrina

 Agência UEL


Projeto UEL pela Vida e contra o Novo Coronavírus juntamente com a Cáritas Arquiodiocesana de Londrina lançaram essa semana uma campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene para serem destinados aos idosos atendidos pelo projeto, que vivem sozinhos ou em instituições de longa permanência. A campanha pretende arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de fraldas descartáveis que serão doados aos idosos neste final de ano. Doações podem ser encaminhadas diretamente à Cáritas, na Rua Dom Bosco, 145, Jardim Dom Bosco. Contato pelo telefone (43) 3338-7252.

Informações oficiais da Secretaria Municipal do Idoso apontam que Londrina tem hoje cerca de 14 mil idosos cadastrados, que constituem um grupo bastante vulnerável, que sofreu fortemente o impacto da pandemia. Desde maio a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) deu início ao atendimento aos idosos londrinenses.

Voluntários – Para realizar a atividade, a Pró-reitoria cadastrou 160 pessoas da comunidade interna, entre professores, estudantes e servidores técnico administrativos. O projeto mantém um serviço de atendimento telefônico para os idosos que moram sozinhos, e pode, via telefone, receber atenção e orientação.

Somente nos primeiros quatro meses da pandemia, mais de 4 mil idosos foram contatados por telefone. Atualmente cerca de 350 idosos estão sendo acompanhados. O apoio aos idosos é um trabalho organizado em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e do Idoso de Londrina.

Serviço

UEL pela Vida – Campanha de Arrecadação de Alimentos

Doações podem ser encaminhadas diretamente à Cáritas, na Rua Dom Bosco, 145, Jardim Dom Bosco. Mais informações pelo telefone (43) 3338-7252.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil