Grupo de Estudos em Teorias da Justiça debate ética e desastres

 Agência UEL


O Grupo de Estudos em Teorias da Justiça, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) da UEL, está realizando uma série de encontros para refletir e debater éticas e políticas em torno do problema dos desastres e crises humanitárias pelas quais a sociedade contemporânea atravessa. O objetivo é reunir professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados da sociedade para refletir a respeito desta temática a partir da perspectiva filosófica.

Para tanto, será realizada a leitura crítica do livro Disasters: Core Concepts and Ethical Theories (de vários autores), em seis encontros de duas horas, cada. Cada encontro se debruça sobre um capítulo e uma teoria, como por exemplo Kant e os desastres.



O primeiro encontro ocorreu no dia 29 de janeiro, mas as inscrições estão abertas até 26 de março, pois os encontros se estendem até 9 de abril. Como os encontros são virtuais (pelo Google Meet), conforme as exigências das atividades acadêmicas remotas, o evento possibilita que interessados de outras partes do país possam participar e é certificado.

O evento e o Grupo são coordenados pelo professor Charles Feldhaus (Departamento de Filosofia), junto com um orientando do Programa. Participam do Grupo vários outros orientandos e professores, inclusive de outras instituições.

Inscrições – As inscrições devem ser feitas AQUI. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail teoriasdajustica@gmail.com .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil