82º Ciclo de Seminários de Física Nuclear vai até 16 de junho de forma remota

 Agência UEL


Foi aberto no começo deste mês o 82º Ciclo de Seminários de Física Nuclear Aplicada, do Centro de Ciências Exatas (CCE). Com ciclos semestrais, é realizado pelo Grupo de Pesquisa Nuclear Aplicada, sob coordenação do professor Eduardo Inocente Jussiani do Departamento de Física.

Realizado há 41 anos, a edição 2021 do Ciclo ocorre até 16 de junho, sempre às quartas-feiras, às 14h15, com duração de 50 minutos, de forma remota em função da pandemia de COVID-19. Sem necessidade de inscrição, os interessados podem participar dos seminários via Google Meet – AQUI. Para emissão do certificado é necessária a inscrição – INSCRIÇÃO, desde que seja cumprida a porcentagem de 75% de presença nas reuniões.



Convidados – A temática é direcionada para área de Física Nuclear Aplicada, mas, segundo a organização do Ciclo, podem acontecer palestras de outros campos. Os convidados são pesquisadores internacionais e nacionais, além de estudantes da graduação e pós-graduação. É o caso do pesquisador José António Paulo Mirão, pesquisador do Laboratório Hercules da Universidade de Évora de Portugal, que proferiu palestra intitulada “Estudo material de objetos arqueológicos: uma perspectiva (Laboratório Hercules)”. O Laboratório Hercules é um dos grupos mais importantes da Europa na áre de Arqueometria, setor multidisciplinar de estudos de técnicas científicas de objetos do patrimônio cultural. 

Confira a programação completa Ciclo de Seminários de Física Nuclear.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil