Hemocentro Regional precisa de reforço nos estoques de sangue tipos A e O

 Agência UEL


A direção do Hemocentro Regional de Londrina, do Hospital Universitário (HU/UEL), informa que os estoques de sangue, principalmente dos tipos A e O, estão críticos. Por isso convoca doadores de Londrina e região para reforçar os estoques de sangue. O setor segue criteriosamente cuidados necessários em relação à COVID-19, a fim de assegurar a saúde dos doadores.

Para fazer a doação, o doador deve ter entre 16 e 59 anos (menores de 18 precisam comparecer com o responsável legal), pesar no mínimo 50 quilos e apresentar bom estado de saúde. Pessoas que foram infectadas com a COVID-19 há mais de 30 dias, e estejam recuperadas, poderão doar sangue. É preciso levar documento oficial com foto e não estar em jejum. O ideal é fazer refeição leve, uma ou duas horas antes da doação.

O Hemocentro Regional é responsável pela distribuição de bolsas de sangue e hemocomponentes para mais de 20 hospitais da região, entre eles o próprio HU/UEL e o Hospital do Câncer de Londrina.

Precaução – Desde o início da pandemia o setor adotou medidas de segruança para conter o avanço da COVID-19: distanciamento físico entre as cadeiras de doação, reforço na higienização dos equipamentos e do local, além da disponibilização de álcool gel em todos os ambientes.

Para evitar aglomerações, as doações precisam ser agendadas – AQUI – via site da Secretaria Estadual de Saúde.

Serviço

O Hemocentro Regional de fica em prédio anexo ao HU, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Mais informações no (43) 3371-2218 ou no (43) 3371-2356.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil