Workshop de Filosofia sobre igualdade está com inscrições abertas

Agência UEL


Estão abertas até segunda-feira (12) as inscrições do 6º Workshop: O ponto da igualdade em debate. O evento gratuito será dias 15 e 16 de julho, das 13h15 às 19h30, com apresentações de seminários e palestras online, das 20h às 21h30. O link para acesso ao evento, via Google Meet, será encaminhado aos inscritos – Inscrições. A carga horária do Workshop é de 20 horas.

O objetivo do evento é analisar a desigualdade, bem como as características comuns das abordagens éticas em relação aos ordenamentos sociais, com foco na reflexão sobre a igualdade que se busca. Tem por público-alvo pessoas que tenham interesse na temática do evento, alunos da graduação e pós-graduação, professores universitários, educação fundamental e secundária e pesquisadores.



Temas- A programação traz os seguintes temas para debates, durante a realização dos seminários, que serão conduzidos pelos estudantes da Pós-Graduação em Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) – “Reflexões sobre o direito à igualdade de gênero em Nancy Fraser”, “Schopenhauer e a igualdade: uma possível resposta à questão de Amartya Sen, igualdade de quê?” e “Contribuições de Nussbaum para a Igualdade Global”. 

Os professores e pesquisadores do Programa irão ministrar as palestras online sobre igualdade democrática em John Rawls e políticas públicas e igualdade (ponto de vista antiespecista). 

O Workshop tem coordenação de Charles Feldhaus, do Departamento de Filosofia, além de Camila Dutra e Daniela Hruschka Bahdur. A realização é do Programa de Pós-Graduação em Filosofia.

(*Isabelle Teixeira – estagiária na COM/UEL).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil