Reitoria recebe caderno de estudos com propostas do Fórum Desenvolve Londrina

Agência UEL 

O reitor da UEL, Sérgio Carlos de Carvalho, e a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Mara Solange Gomes Dellaroza, receberam na tarde desta segunda-feira (18), do presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Leandro Magalhães, o Caderno de Estudos “Sentimento Pé Vermelho: pertenço a Londrina, Londrina me pertence”. O documento, produzido anualmente pelo Fórum, contém uma série de análises e propostas do grupo para o desenvolvimento da cidade.

O Fórum Desenvolve Londrina é composto por entidades da sociedade civil, associações empresariais e institutos de pesquisa, como a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), além de instituições de ensino, como a própria UEL. A representante da Universidade no fórum é a pró-reitora de Extensão, Mara Solange.

Segundo Magalhães, o foco do estudo neste ano foi o engajamento social na cidade. “Reunimos mais de 60 especialistas, que realizaram palestras no fórum e ajudaram a elaborar reflexões temáticas sobre a questão do engajamento e da governança municipal”, completou. “Esse caderno sintetiza, de alguma forma, o que elaboramos enquanto fórum no ano de 2021, com sugestões de ações que podem ser realizadas entre a Universidade e a administração muncipal”, comentou Mara Solange.

De acordo com o reitor da UEL, o papel desempenhado pela Universidade na construção da governança e nos ecossistemas de inovação, principalmente, mostra o destaque das instituições de ensino superior. “Além de uma política de inovações, ajudamos, inclusive, a estruturar a governança no comércio local”, afirmou o reitor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil