NDPH abre exposição com desenhos de artista autodidata

Fonte: Agência UEL

O Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH) abre, nesta segunda-feira (27), a exposição “Desenho para descontrair: um autodidata na pandemia”, do artista Jonas Alves de Almeida Neto. O evento será às 19h30, na Sala de Consulentes, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH).

As obras expostas foram produzidas pelo artista durante o momento pandêmico de maior necessidade de reclusão, período que aproveitou para testar novas técnicas de desenho. “No período de 2019 a 2022, ousei desenhar figuras de várias formas e tamanhos, com a mistura de cores, e que agora apresento ao público com o apoio do Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica da UEL”, comenta o artista, que é autodidata. A exposição fica aberta ao público até 28 de agosto.

Desenhos do artista autodidata Almeida Neto serão expostos a partir desta segunda (27), na Sala dos Consulentes, no CLCH/UEL.
Divulgação

Professor de Educação Física aposentado, Almeida Neto entrou no mundo artístico em 2018, produzindo desenhos de máscaras e palhaços. Inicialmente, suas composições eram feitas com lápis preto, mas depois passou a utilizar canetas esferográficas e aquarelas. Atualmente, o artista coleciona mais de 200 desenhos. Almeida Neto é filho do artista plástico Quincaju, escultor autodidata e primitivista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil