Projetos da UEL recebem financiamento do Universidade Sem Fronteiras
A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) divulgou a lista dos projetos de extensão que serão financiados com recursos do Fundo Paraná no âmbito do Programa Universidade Sem Fronteiras (USF), do Governo do Estado. Ao todo, 100 projetos receberão recursos para o seu custeio e concessão de bolsas de estudo, entre os quais 13 são da UEL (veja a lista no final da matéria). Confira o edital com os resultados.
Das 207 propostas enviadas, 180 foram aceitas pelo Sistema de Controle e Execução de Projetos do USF, uma vez que seguiram as regras contidas no Edital nº 01/2022 UGF/SETI. Destas, 100 foram classificadas, sendo 84 das sete Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná e 16 de outras instituições, como Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).
De acordo com o Governo do Estado, o valor investido no custeio dos projetos aprovados será de R$ 10.207.986, pouco abaixo do máximo previsto para esta iniciativa, que foi de R$ 10.551.600,00. Os recursos são do Fundo Paraná, dotação orçamentária da própria Seti exclusiva para o fomento científico e tecnológico.
A partir deste momento, informa a Seti, os proponentes deverão aguardar o comunicado a respeito de eventuais ajustes nos projetos, além das demais providências.
Confira a lista de projetos classificados:
TÍTULO | COORDENADOR |
Capacitação e Assessoria para Trabalhadores(as) da Economia Solidária em Londrina | Terezinha Saracini C. Mazzetto |
Juventude(S), Direitos Humanos e Antirracismo: Rumo à construção do Observatório Juventude(S) de Londrina e Região | Andréa Pires Rocha |
Arte na Ação Educativa Inclusiva | Roberta Puccetti |
Práxis Itinerante: novas perspectivas às juventudes e populações em situações de vulnerabilidade social | Fabio Lanza |
Feminicídios: Prevenção e Enfrentamento no Estado do Paraná | Silvana Aparecida Mariano |
Redes Digitais e a Memória de Sábios Indígenas nas Escolas Estaduais Indígenas do norte do Paraná | Wagner Roberto do Amaral |
Educação Linguística em Português como Língua Adicional para crianças migrantes internacionais | Juliana R. Assunção Tonelli |
Grades em Transgressão: Novos Horizontes de Inclusão e Inovação Social para Mulheres | Margarida Cassia Campos |
Paraná Smart City: Um modelo genérico para implantação da Governança e da Gestão de TI em Prefeituras do Estado do Paraná | Rodolfo Miranda de Barros |
Educação Ambiental e Lúdica na Infância: Implicações para a Formação e Ação Docente | Valeria Queiroz Furtado |
Mutirão da Alfabetização: Revertendo Danos da Pandemia nas Habilidades Básicas de Leitura de Crianças Cursando os Anos Iniciais em Escolas Municipais da Cidade de Londrina-PR | Patricia Silva Lucio |
NUAVIDEM – Núcleo de Atendimento de Violência Doméstica na Delegacia da Mulher | Claudete Carvalho Canezin |
Ver, Rever e Transcrever: Impressões Tipográficas Cotidianas do Cincão | Edson Luiz da Silva Vieira |
Fonte: SETI /PR
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