Aposentado lança livro com dicas para público da terceira idade

Agência UEL

“De bem com a vida – reflexões e ideias para a terceira idade” é o nome do livro organizado pelo aposentado Luiz Carlos Sampaio, abordando temas como alimentação saudável, prevenção de doenças e qualidade de vida.

A obra conta com prefácio de Flávio Arns, vice-governador e secretário de Estado da Educação do Paraná, e reúne19 artigos assinados por profissionais de várias áreas, sobre saúde, sociedade, filosofia e qualidade de vida.

Trata-se de uma produção independente, direcionada ao público da terceira idade com o objetivo de propor uma reflexão sobre a aposentadoria e os novos desafios dessa fase da vida. O livro será lançado no dia 31, às 17 horas, na Sala de Eventos do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), no Campus Universitário.



A leitura proporciona a discussão de valores humanos incontestáveis, como meio ambiente, ética e a importância de cultivar o prazer no cotidiano. É dessa forma que os autores abordam assuntos e temas como música, dança e o hábito da leitura na terceira idade.

A tiragem inicial é de 1 mil exemplares, mas o organizador da obra pretende imprimir mais exemplares porque tem intenção de fazer com que o livro chegue a outros lugares como Curitiba e Brasília, via Associação dos Aposentados de Londrina. Um dos capítulos é direcionado inclusive a serviços fundamentais, detalhando os direitos e as etapas do processo de aposentadoria.

Entre os profissionais conhecidos que colaboram como autores estão o cardiologista Luiz Carlos Miguita, que foi secretário municipal do idoso de Londrina; o urologista José Renato Fabretti e o ex-docente do curso de Medicina da UEL, Henrique Alves Pereira Junior. A obra foi toda realizada a partir da colaboração de vários profissionais e entidades. A impressão, por exemplo, coube a UEL, por meio da Divisão de Serviços Gráficos da Coordenadoria de Comunicação Social.

Sobre o autor:

Luiz Carlos Sampaio é produtor rural, corretor de imóveis aposentado e membro da diretoria da Asapel (Associação dos Aposentados de Londrina).Desde 2003 é voluntário na UEL, onde participa de projetos de extensão, palestras e eventos de áreas diversas. Nascido em Franca (SP), em agosto de 1928, veio com a família para Londrina em 1945. Em sua trajetória profissional e de vida, ele destaca o projeto pioneiro desenvolvido em Paranacity (Noroeste do Estado). No local funciona a sede da cooperativa agrícola Vitória, projeto modelo de agroindústria e pecuária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. olá boa tarde como faço para adquirir esse livro

    ResponderExcluir

Postar um comentário